Uma brisa de Poesia

Um blogspot de ternura pela poesia. Aqui, Mafalda Chambel.

My Photo
Name:
Location: Lisbon, Queluz, Portugal

Sunday, January 23, 2005

Querer-vos tanto aqui!

E este poema vou dedica-lo a todos os meus amigos, que completam a minha vida. A todos, com amor...

Atado no meu coração
Está um grupo bem definido chamado os amigos,
Penso neles com grande emoção
Dando-lhes o que de melhor eu sou
Pois eles são os meus abrigos...

E procurando não os perder
Folgo, aperto, com força sentimental
Esse cordel que os ata a mim com prazer
Para que sejam sempre a minha alegria
Por maior que seja o mal que me corrói, brutal...

Eles são como tatuagens que estão gravados
Na minha pele, transpirada.
Eles são como anjos encantados
São simplesmente dádivas
Que me fazem sentir tão adorada...

E troco com eles as palavras mais sentidas
Reconstituindo memórias impossíveis de apagar
Passam a fazer parte de mim mesmo com palavras perdidas
Porque vão embora mas levam um pedaço do coração com eles
Servindo para o livro da minha vida completar...

E vou assim chegando mais perto
Já foram tantas vezes, enfim.
Mas cada vez mais aceito esse aperto
E vou assim, pouco a pouco
Descobrindo que existe um lugar para mim...

E vagueando para fora de mim
Percebo que tudo é tão material
Somente eles me enchem de alegria, assim...
Querendo-os tanto dentro, bem intrínsecos
Cheios de ternura, pois só eles fazem oscilar o meu mundo tão banal...